Do meio lama, saltando entre as poças ela surgiu. Deveria ter uns sete anos. Protegida da chuva com um guarda-chuva chegou bem antes de o culto começar. Cultos do Sol Nascente.
A nossa expectativa de público para aquela noite estava baixa. Um pouco antes a chuva tinha acabado de cair e transformou a pista em um grande lamaçal. A obra do governo, instalação da rede pluvial, estava inacabada e precária, então a terra recém-batida virou lama.
Mas aquela criancinha que veio sozinha não fez menção de nada disso. Faça chuva ou faça sol ela vem para o culto. Não somente ela, mas outras mais. Da escuridão elas surgem para mais um culto.
Consigo trazem a esperança de uma renovação, elas desejam que o sol nasça naquele lugar.
Elas apresentam sua fé, mesmo que pequenina é maior do que a de muitos. Participam ativamente dos cultos e se interessam por esse Deus Grandão.
Elas renovam a nossa fé, nos fazem ter esperança em dias melhores, ter uma fé no amanhã. Assim como o Sol Nascente tem sofrido intervenções estruturais para melhorar acredito que Deus tem intervindo naquele lugar para melhor a cada dia.
E o culto? Maravilhoso como sempre. Deus nos encheu de esperanças de uma intervenção dele naquele lugar.
Cria#gratidao #criancas #solnascente #amaraoproximo #esperança